Homenagem ao Pastor Silas Malafaia

Pr. Silas Malafaia é um grande servo de Deus, e o mesmo tem defendido os valores cristãos e a família contra movimentos que se levantam tentando calar a igreja em nossa nação, em debates de TV ou em debates públicos lá está o pastor Silas levantando a bandeira do evangelho (bandeira do evangelho, não de uma denominação em particular), apesar de ter saído em defesa de varias denominações como por exemplo: Renascer, IURD e mundial do poder de Deus, defendendo sempre o evangelho.


Muitas vezes ameaçado com processos, tentam caçá-lo no conselho de psicologia e expulsa-lo da TV apenas por defender os valores cristãos. Infelizmente encontramos no meio cristão sites e blogs que não se levantam em defesa da igreja contra os inimigos do cristianismo de nosso país por medo de perderem seu conforto ou serem processados, e invés de contribuírem com aquele que está dando a cara para bater em favor da comunidade cristã de nossa nação, ficam procurando falhas no pastor Silas para criticá-lo. Sabem porque os movimentos contra o cristianismo no país tem alcançado êxito, porque eles são UNIDOS, sentimento esse que a igreja cristã em nossa pátria tem perdido, quem não tiver falhas atire a primeira pedra!


Na minha cidade existem duas grandes convenções das Assembléias de Deus, uma tem uma emissora de TV e outra possui programas em outra emissora (aqui já dá pra notamos a unidade do corpo), e em nenhuma das duas convenções vi manifestações contra a PLC 122, que visa colocar pastores e cristãos comuns na cadeia por pregarem contra o homossexualismo, não vi essas convenções se manifestarem, não vi elas e nenhuma outra convocando os cristãos a saírem nas ruas em protesto contra essa lei, porque será que elas fazem silêncio? Será que arrumaram uma formula mágica de driblar essa lei se ela for aprovada? Se conseguiram a formula mágica repartam com o resto dos cristãos, e se não conseguiram nada disso não seria o silêncio delas(todas as convenções e denominações que publicamente não se manisfestaram contra o PLC 122) omissão a causa do evangelho?


Além das convenções assembleanas temos também muitas outras convenções e denominações, porque será que fazem silêncio contra algo tão perigoso que como é a PLC 122? Se for por medo lembrem-se: [QUE OS COVARDES NÃO ENTRARÃO NO CÉU – APOCALIPSE 21.8].


Na minha cidade também existem muitos dos ditos “REFORMADOS” que gritam os nomes de Lutero, Zwíglio, Calvino e criticam todos os pentecostais e neo-pentecostais, citam as institutas, as confissões e os tratados teológicos, mas só isso, nada além disso! Não vi nenhum outdoor dos reformados protestando contra o PLC 122, não protestam contra as passeatas indecentes que crescem a cada ano em nosso estado, ei, o pastor Malafaia está lutando para que os cristãos não vão presos por pregarem a fé cristã em nossa pátria, e vocês por quem estão lutando? Pela teologia politicamente correta? Por construírem grandes templos? “Pelo orgulho de serem teologicamente corretos?” 


Não só vejo o perigo na moda “POLITICAMENTE CORRETA”, que tenta validar tudo que o mundo acha correto, mas vejo o mesmo perigo no “TEOLOGICAMENTE CORRETO”, pois as causas da divisões no povo de Deus são muitas, mas a teológica é a maior delas!


Parafraseando um sábio cristão eu digo o que penso sobre o perigo da teologia:


Teo-logia pretende ser um “estudo lógico sobre Theos, sobre Deus”. O que é, em si, uma contradição de termos. Se há uma lógica divina não há mais espaço para a afirmação cristã de que o homem vive, naturalmente, uma total incapacidade de “discernir a Deus”. Pode-se conhecer a “tese revelada na Palavra de Deus”, mas a tentativa de estabelecer uma lógica-sistemática para o Logos, é infantilidade, tanto “teo-lógica” quanto “filosófica” e, muito mais ainda, “psico-lógica”.


Nossas hermenêuticas são, em geral, o fruto mais duradouro das perspectivas epistemológicas dos gregos, e, nesse caso, Aristóteles, deveria ser o para-ninfo de nossos estudos “teológicos”, especialmente, de suas “sistematizações”—quase todas heranças da Teologia da Terra que, entre os gregos, tomou a alcunha de “filosofia”.


Ora, uma “teologia” já é em si uma construção presunçosamente pagã. Na Bíblia não há “teologia”. Nela só existe “revelação”, e, sua sistematização, nunca foi e nem será verdade-verdade; pois, é, também, uma construção humana sobre o “revelado”. E mais que isto: chama Deus para caber na arquitetura dessa Catedral de Pensamentos Humanos que se erigiu para Ele “habitar”. Fica bem para Zeus, nunca para Deus!


Conclusão


Não sou a favor de extremismos, nem da doutrina da teologia da prosperidade em excesso e nem doutrina de que tudo é provação (doutrina assembleana) em excesso, há um equilíbrio, Deus prova e prospera dentro dos padrões bíblicos da obediência (Deut 28). Quanto aos erros de interpretações doutrinarias eles sempre vão existir pois são homens limitados tentando interpretar o divino, não concordo com tudo que o Pr. Silas diz, como acredito se ele me conhecesse também com certeza não concordaria com tudo que acredito, mas uma coisa tenho certeza, que estou junto com o pastor Silas na mesma luta em prol do evangelho livre nessa nação, e só tenho um inimigo, o inferno.


Os obreiros que desejam alcançar sucesso em nossa nação TRABALHEM, escrevam livros edificantes, evangelizem, promovam a união, o perdão e o amor, sejam competentes e terão sucesso, não queiram ser como a parasita que cresce em cima do trabalho e do sucesso do outro, use seu próprio talento e não o dos outros para se promoverem!


Parabéns ao pastor Silas Malafaia pelo grande exemplo de líder e de cristão que você é para nós cristãos.


E os que não tiverem falhas atirem a primeira pedra, só lembrando que é a lei de Moises quem trabalha com essas ferramentas(as pedras), e lei de Cristo trabalha com o AMOR!



Por Elias Moraes
All Rights Reserved / Direitos Autorais Reservados
(Permitida a divulgação citando fonte e autoria)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Santo de Barro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, Divulgue Este Blog