Evitando a Direção Errada

Era um dia incrível de janeiro em que nossa família decidiu sair para dar uma volta pelo Parque Florestal Nacional da Costa Rica. Estávamos nos dirigindo para a área de piquenique, mas após alguns minutos nos vimos perdidos. Tínhamos nos distraído e passado sem perceber pela placa que dava as instruções. Então, tentamos voltar por onde tínhamos vindo, até que vimos uma pequena placa numa árvore, apontando para o local aonde queríamos ir.

Quantas vezes em nossa vida achamos que estamos indo para o caminho certo, quando na realidade estamos perdidos! Hoje veremos como permanecer na direção certa:

Calibre sua bússola. Às vezes achamos que nossas decisões são boas, quando na verdade não são. Nossa bússola espiritual não está apontando para Jesus. Calibre sua bússola espiritual através do estudo da Bíblia, da meditação na Palavra e da oração.

Use o mapa mais atualizado. Quando estamos num local desconhecido, precisamos de um bom mapa para guiar-nos em meio aos desvios e obras de construção (ou destruição). Nosso mapa espiritual é a Bíblia. Como uma luz em nosso caminho (Sl 119:105), ela é o atlas mais preciso e atualizado que podemos ter para nossa viagem rumo ao Céu.

Peça informações. Deus é o líder de Seu povo – povo que pecou e venceu. Uma vez que Ele é o líder de Sua igreja, é bom que Lhe peçamos conselhos. Às vezes também é bom pedirmos conselhos aos membros da igreja – membros que tenham sólido relacionamento com Deus, que sabem por experiência pessoal o que é a salvação.

Disque o número da emergência. Há uma linha direta para o Céu. Ela se chama oração. A linha nunca está ocupada. Deus está esperando por nós e ansiando perdoar nossos pecados. Leia 1 Tessalonicenses 5:17.

Mãos à Bíblia

Um menino de cinco anos derrubou a irmãzinha, e os pais o fizeram pedir desculpas. Ele não queria, e com o canto da boca, sem sinceridade e olhos presos ao chão, ele apenas murmurou à força: “Desculpe!” Dificilmente este seria um arrependimento verdadeiro, com certeza.

6. Com essa história em mente, leia o seguinte: “Ou será que você despreza as riquezas da Sua bondade, tolerância e paciência, não reconhecendo que a bondade de Deus o leva ao arrependimento?” (Rm 2:4). Que mensagem existe aqui para nós?

7. O que acontece aos que resistem ao amor de Deus, se recusam a arrepender-se e permanecem em desobediência?Rm 2:5-10


Kevin Alberto Parada-Mejía – Alajuela, Costa Rica

0 comentários:

Postar um comentário

 
Santo de Barro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, Divulgue Este Blog