Jovem morre após jogar Diablo 3 durante 40 horas seguidas

Um jovem de Taiwan desmaiou e morreu neste domingo (15), após passar cerca de 40 horas jogando Diablo 3 ininterruptamente. A Imprensa Associada da Austrália tornou a notícia internacional, citando a Taiwanese United Daily News como fonte. Conhecido apenas como Chuang, o rapaz tinha 18 anos de idade.
Diablo III (Foto: Divulgação)Diablo III (Foto: Divulgação)
Segundo informações, o jovem entrou em um cyber café de Tainan – cidade ao sul de Taiwan – ao meio-dia de sexta (13), reservou uma sala particular, e jogou durante quase dois dias inteiros sem parar para comer. Na manhã do domingo, um funcionário do café entrou na sala e descobriu Chuang dormindo à mesa. Momentos após ser acordado, ele desmaiou e foi levado a um hospital local, mas não resistiu.
Esta não é a primeira vez que uma longa sessão de videogame termina em tragédia. Em fevereiro, a IAA noticiou um caso similar, de um homem que morreu após jogar League of Legends durante 23 horas, também em Taiwan. Em 2007, um chinês de 30 anos morreu após jogar durante três dias seguidos. Em 2005, um sul-coreano de 28 anos faleceu após mais de 50 horas!
Blizzard emitiu um comunicado oficial: “Ficamos tristes ao ouvir esta notícia, e nossos pensamentos estão com a sua família e amigos neste momento difícil. Sentimos que seria inapropriado comentar além disto, sem saber de todas as circunstâncias envolvidas. Ao mesmo tempo em que reconhecemos que cabe a cada indivíduo, ou seus pais ou guardiões, determinar seus hábitos de jogo, sentimos que moderação é claramente importante. E que o cotidiano de uma pessoa deve prevalecer sobre qualquer forma de entretenimento.”
Fonte: TechTudo
Veja o triler oficial do jogo Diablo 3 em Português: 


Assista uma Serie de palestras sobre o perigo desses jogos >Clique Aqui<

0 comentários:

Postar um comentário

 
Santo de Barro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, Divulgue Este Blog