As Janelas da Alma


As pesquisas científicas comprovam que uma imagem vale por mil palavras, por isso a bíblia alerta: Não porei coisa má diante dos meus olhos... Salmos 101.3

Dos cinco sentidos a visão e audição são os mais importantes receptores de informações que nos levam a tomar decisões vitais em nossa existência. Eva a primeira mulher criada por Deus não levou em conta o perigo ao colocar os olhos em algo que traria um grande mal a sua vida: ” E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu, também, a seu marido, e ele comeu com ela.Gênesis 3.6 

– O primeiro pecado da raça humana veio através do desejo que o olhar provocou. Da mesma forma que funcionou com Eva essa estratégia de marketing satânica em fazê-la através do olhar desejar o ilícito, o diabo investe pesado na mídia para que através do olhar ele possa alcançar o coração da raça humana.


Hoje as propagandas de bebidas, refrigerantes, e outros bens de consumo estão recheadas de sensualidade, pois o diabo sabe que despertando o desejo do ser humano ele poderá controlar o mesmo levando-o para longe da presença de Deus. Davi o rei salmista não sabia o perigo que os olhos postos em algo ilícito poderia causa, certa vez da janela de seu palácio Davi pois os olhos em uma mulher casada que esbanjava sensualidade e seu coração sentiu desejo por aquela mulher, e através desse desejo Davi veio cometer um adultério e homicídio(2Samuel 11), tudo graças ao desejo dos olhos(1João 1.26).  

Jesus certa vez advertiu: E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, ser lançado no fogo do inferno; Marcos 9.47 – O sentido desse texto é que radicalmente devemos tirar olhos das coisas que nos afastam de Deus, seja lá o que for, nada é mais importante do que a salvação de sua alma! E como diz um trecho de um corinho infantil na EBD: Cuidado no olhinho no que !

  
Graça e misericórdia sejam com todos.


Por: Elias Moraes

Todas as mensagens de autoria de Elias Moraes 
possuem direitos autorais, ele permite a reprodução e citação 
citando fonte e autoria. © 2011. All rights reserved.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Santo de Barro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, Divulgue Este Blog