Movimento extremista ateu ataca cristianismo

undoJesus, o movimento ateu extremista dos EUA

“Chegou a hora de abandonar o Cristianismo”. É com essa frase que o movimento undoJesus promove sua ideologia anti-cristã pelos Estados Unidos. Conhecidos pela forte crítica aos religiosos extremistas, os integrantes do undoJesus resolveram atacar com a mesma moeda – só que usando a face do lado oposto ao dos religiosos.


Tão extremistas quanto os cristãos que criticam, eles pregam ideias e conceitos semelhantes, embora, na essência, sejam contrários às ideologias dos religiosos. “Queremos prevenir a justificação religiosa daqueles no poder que abusam da grande aceitação da Bíblia Sagrada como um livro verdadeiro e cometem atos que causam morte e destruição”, afirma o site oficial do movimento.

"Se Jesus retornar, matem-no outra vez", diz o cartaz de um dos membros do undoJesus, durante uma manifestação contra religiosos nos EUA


Os integrantes do undoJesus, porém, se dizem pacíficos, e afirmam lutar apenas contra a “enganação generalizada” promovida pela Igreja Católica. Segundo eles, a fé extremada é “responsável pela maior parte dos conflitos religiosos, que contribuem para as grandes guerras”. Eles defendem sociedades “mais justas” em que a religião não tenha participação nenhuma, o que, segundo o movimento, abriria espaço para a igualização da mulher e para o fim do fanatismo.


No site do movimento também é possível encontrar um livro com “20 razões para abandonar o Cristianismo”. “O Cristianismo é baseado no medo”; “o Cristianismo é baseado na desonestidade”; “o Cristianismo prega a arrogância da mentalidade de ‘povo escolhido’”; “o Cristianismo é antiintelectual e anticientífico”; e “a Bíblia está cheia de contradições” são alguns desses motivos.


Mesmo com ideias seculares e ideologias modernas, o undoJesus recai no mesmo problema daqueles que justamente critica: é um movimento tão extremamente contra os religiosos que acaba por não os respeitar. Nos Estados Unidos, já foram registradas dezenas de ocorrências com membros e simpatizantes do movimento ateu; vão desde depredações até agressões físicas durante protestos e manifestações de rua.


“A pessoa que acredita em Jesus está vivendo uma grande mentira. A mídia sempre mostra casos de maníacos ou assassinos que justificam seus atos em nomes de sua religião”, afirmam os fundadores do movimento. “A intenção deste site é ajudar a sociedade e o indivíduo a avançarem juntos.”


Fonte: Revista Época


Disse Jesus: Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês... (João 15.20 NVI)


Mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus. (Hebreus 10.27 NVI)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Santo de Barro © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, Divulgue Este Blog